Translate

Print Friendly and PDF

20 novembro 2011

Oração escrita

Como o próprio nome indica, este texto é literalmente uma oração na forma escrita, um momento de comunhão.


Oração escrita

                Senhor,
Posiciono-me diante de Ti, humildemente centrado em oração, nesta forma escrita, redigida, registrada no papel ou nos bits de um computador.
            O Senhor é testemunha das minhas orações verbais e mentais. Entretanto, fazendo uso da forma escrita, posso refletir com mais maturidade sobre os pleitos e os propósitos da oração, tentando aprimorá-los e torná-los honrosos.
            O papel ou a tela do computador se tornam testemunhas silenciosas e companheiras, algumas vezes na alta madrugada. A insônia, que outrora representava angústia e ansiedade, agora é benfeitoria na busca para conhecer a Tua palavra e os Teus desígnios, Deus meu.
            Nestes momentos de reflexão e engrandecimento da alma, através da ignição do coração devoto, me realizo nesta tarefa abençoada de transcrever estes pensamentos e sensações tão sublimes, para a Tua honra e glória. Durante esta jornada de aprendizado, sinto, indubitavelmente, a presença pacificadora e iluminada do Teu Espírito Santo.
            Rogo, Senhor meu, que abençoe estas linhas de texto, para que elas possam abençoar também outros irmãos e irmãs carentes de atenção e cuidado, e que possam ser usadas como instrumento para quebrantar outros corações incrédulos, como o meu próprio coração já fora um dia, antes de conhecer-Te.
            Em nome do teu filho amado, Jesus Cristo, o nosso redentor na cruz do Calvário.
            Amém.