Translate

Print Friendly and PDF

22 dezembro 2011

Os olhos do coração

O relacionamento pessoal com Deus é muito importante e deve ser buscado com toda a profundidade do nosso coração, segundo as sagradas escrituras.


Os olhos do coração

A história de Jó, registrada nas sagradas escrituras, é impressionante.
Ele passa por muitas atribulações e provações, mas no capítulo final (42), ele se confessa diante de Deus, nos versículos 5 e 6, dizendo: “Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram. Por isso menosprezo a mim mesmo e me arrependo no pó e na cinza".
De maneira coerente, em outro registro bíblico que está no livro de Jeremias (29:13), diz o nosso Senhor: “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração”.
            O Senhor ensina que nos escuta quando O procuramos com toda a capacidade límpida dos olhos do nosso coração, pois neste momento, podemos enxergar sua majestade, soberania, poder, graça e amor.
O relacionamento pessoal com Deus é imprescindível e deve ser buscado por cada cristão comprometido e desejoso de estar em comunhão com Ele.
De certo modo, a fé no que não podemos ver se transforma exatamente nos óculos que potencializam a visão dos olhos do coração.
Quando estamos com esta visão embaçada, turva e nebulosa, a presença do Santo Espírito pode ser auxiliadora, lavando-nos os olhos com o líquido cristalino da Sua santa fonte de água viva, para que possamos enxergar mais longe e melhor, com o nosso coração.
E, se por causa das angústias e atribulações da vida secular perdermos o foco desta visão, devemos focar em Jesus Cristo, que viveu uma vida santa para justificar nossos pecados na cruz do calvário, e tinha o relacionamento mais pessoal possível com Deus, por ser seu filho unigênito.
Exercite sua visão.
Potencialize-a por intermédio da fé.
Procure focar em Jesus.
Busque a Deus e O encontrará, usando os olhos do seu coração.