Translate

Print Friendly and PDF

22 dezembro 2011

Renascimento

Natal. Época de nascimento e renascimento.


Renascimento

O verdadeiro significado do natal, apesar de atualmente parecer estar sendo esquecido cada vez mais pela humanidade, é a esperança profetizada e cumprida pelo nascimento de Jesus Cristo, o Messias chamado Emanuel, que no grego original significa “Deus conosco”.
Apesar da extrema importância de relembrarmos este significado, não somente na época natalina, mas durante todo o ano e durante toda a vida, vários autores já dedicaram linhas belíssimas de texto sobre este assunto, certamente guiados pelas mãos de Deus.
Quero chamar a atenção para outro paralelo que podemos traçar a partir deste tema: o renascimento cristão.
Será que você se lembra do instante exato da sua conversão para o cristianismo ?
Não do momento em que você aceitou publicamente a Jesus Cristo como seu único Salvador e Senhor, ou respondeu a um chamado em um templo ou culto religioso, mas sim daquele momento em que você realmente se entregou a Deus e aceitou a presença inequívoca e sublime Dele em sua vida. É deste momento de renascimento que estou falando.
Renascimento para uma nova criatura, que deixou de ser servo do pecado, para buscar ser um filho obediente de Deus e seguir os seus mandamentos e propósitos traçados para as nossas vidas.
Se você já vivenciou ou vai vivenciar esta experiência de conversão, memorize bem este momento e guarde registros visuais, sonoros e olfativos desta ocasião, para poder se relembrar sempre dela, pois foi neste instante que você assumiu um sério compromisso com o Reino de Deus.
Compromisso este tão sério e importante, que precisa ser relembrado com frequência, principalmente quando estamos abatidos pelos inúmeros desafios e provações que a vida secular nos apresenta cotidianamente.
Lembre-se da fidelidade do nosso Pai e da necessidade de honrá-lo e glorificá-lo a todo o instante e de todas as maneiras.
Estes são os meus votos para um natal cheio da luz cintilante do nascimento de Jesus e da graça do renascimento cristão.
Que a paz de Cristo esteja convosco, irmãos. Agora, e para todo o sempre.