Translate

Print Friendly and PDF

08 janeiro 2012

Saboreando a palavra

Este texto convida à degustação das palavras, principalmente das sagradas escrituras.


Saboreando a palavra

Podemos ser tanto o agente quanto o observador da ação.
Um pintor pode gerar um quadro, mas também pode contemplar visualmente sua pintura, fruto de suas pinceladas dedicadas.
Um músico pode compor e interpretar uma música, mas também pode desfrutar da sua melodia, que ecoa harmonizada pelas ondas sonoras.
Um escultor pode produzir uma obra de arte, assim como também pode ter a sensação tátil ao segurá-la em suas mãos, sentindo o produto tangível do seu esforço.
Um perfumista pode combinar óleos essenciais e outras substâncias, desfrutando dos cheiros e fragrâncias que exalam do perfume encontrado depois de tentativas elaboradas.
Um agricultor pode produzir um alimento com o suor calejado da sua enxada, mas também pode sentir o seu paladar vibrante ao consumi-lo recém-colhido.
No terceiro versículo do capítulo 34 do livro de Jó pode ser encontrado o seguinte texto: “Pois o ouvido prova as palavras, como o paladar experimenta a comida”.
O escritor pode redigir um texto, da mesma forma que pode ler e saborear o que escreveu e também o que outros autores escreveram, tentando colocar em prática na sua própria vida, se forem palavras de sabedoria, alinhadas com a retidão dos ensinamentos do nosso Senhor Jesus Cristo.
Saborear a palavra de Deus diretamente da fonte primária, as sagradas escrituras, é a melhor forma de estudar e aprender a doutrina do nosso Criador e os seus desígnios para o nosso propósito como agentes, e como observadores.