Translate

Print Friendly and PDF

26 fevereiro 2012

Filhos da luz

A luz que irradia do nosso Criador pode iluminar intensamente os Seus filhos.


Filhos da luz

No evangelho de João (12:36), está registrado que Jesus disse: “Creiam na luz enquanto vocês a têm, para que se tornem filhos da luz”.
Pode-se encontrar um registro marcante de depoimentos ou declarações de fé feitas por Wernher von Braun, um renomado cientista da era espacial.
Em um artigo intitulado “Minha fé”, publicado em fevereiro de 1963, o texto começa da seguinte forma: “As duas forças mais poderosas que moldam nossa civilização nos dias de hoje são a ciência e a religião. Através da ciência, o homem se esforça para aprender mais sobre os mistérios da criação. Através da religião, ele procura conhecer o Criador. Nenhuma opera de forma independente ... Longe de serem independentes, ou forças opostas, a ciência e a religião são irmãs. Ambas procuram um mundo melhor”. Quero crer que ele esteja usando aqui o termo “religião” no sentido mais amplo, ou seja, no sentido do exercício da fé.
         O mesmo cientista, em outro texto publicado em setembro de 1972, argumenta: “Algumas pessoas dizem que a ciência não conseguiu provar a existência de um Designer”. Neste ponto, a palavra “Designer” está sendo utilizada para se referir ao “Projetista” e Criador do Universo. Braun continua, dizendo: “Eles desafiam a ciência a provar a existência de Deus. Mas é preciso acender uma vela para ver o sol ?”
       Em uma posição que parece humilde diante da grandiosidade do nosso Criador, o cientista de renome internacional resume em uma lógica simples este questionamento sobre a existência de Deus: “Mas é preciso acender uma vela para ver o sol ?”  É preciso a iluminação (vela) do conhecimento humano para alcançar a magnitude e o esplendor radiante e intenso (Sol) do nosso Pai celestial ?
            Conseguimos perceber a existência da estrela (Sol) do nosso sistema solar, não por conseguirmos tocá-la ou por ela ser tangível, mas sim por causa da luz intensa que ela irradia. Luz esta que alcança o nosso planeta e a cada ser humano que se expõe a ela, crendo no seu poder e tendo fé nos benefícios que ela traz para a humanidade.
      Desta forma, as “Criaturas da Luz” podem se transformar em “Filhos da Luz”.
          Louvado seja o nosso Senhor.