Translate

Print Friendly and PDF

15 agosto 2012

Lute !!!

Sobre a luta cotidiana...


Lute !!!

Lutar não é opcional. É obrigatório.
E isto não é nenhuma apologia à violência, mas sim uma apologia à busca persistente e contínua pela verdade e pela luz que irradia da sublime mensagem do Evangelho do Nosso Senhor.
Algumas vezes, parece que as forças para lutar se esvaem. Nestes momentos, devemos nos apegar na comunhão com o nosso poderoso e soberano Deus, que está sempre acima de tudo. Esteja atento (Mateus 26:41; Marcos 14:38; Lucas 21:36) na aparente calmaria entre as batalhas, e aproveite este período para se preparar para o próximo desafio, lutando também através da edificação proveitosa e consistente que provém da Palavra de Deus, particularmente em sua fonte original, as Sagradas Escrituras.
Lute como Jacó lutou com o anjo do Senhor, na passagem de Jaboque, de acordo com o relato bíblico encontrado no capítulo 32 do livro de Gênesis. No contexto deste capítulo do livro, Jacó estava temendo enfrentar seu irmão Esaú (versos 6 a 8), portanto luta espiritualmente por uma iluminação divina para a sua angústia.
Quando o anjo do Senhor notou que Jacó não desistiria da luta espiritual que travava através de pranto, súplicas e orações (Oséias 12:2-4), “tocou-lhe a juntura da coxa”, deslocando-a (vs. 24 e 25). Em função disto, “por isso os filhos de Israel não comem até o dia de hoje o nervo do quadril, que está sobre a juntura da coxa...” (v. 32).
Jacó disse que não o deixaria ir, até que o anjo o abençoasse (v. 26). Diante disto, o anjo do Senhor determina que Jacó doravante seja chamado Israel (“Yisra'el”, ou “Deus prevalece”), pois tem lutado e tem prevalecido (v. 28).
Neste lugar, que recebeu o nome de Peniel (“face de Deus”) (v. 30), o anjo abençoou Jacó (v. 29), que encontrou o Senhor face a face e foi transformado em Israel, indo este ao encontro do seu irmão Esaú, que o recebeu de braços abertos (Gênesis 33:4).
Portanto, lute !!!
Lute por você mesmo. Lute por sua família. Lute por seus irmãos.
Lembre-se que a luta cristã conta com o auxílio poderoso do mediador da Nova Aliança (Hebreus 12:24), o Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador na cruz do Calvário e intercessor junto ao Pai (1 Timóteo 2:5).
Graças te damos, Senhor, por teu auxílio e por tua intervenção em nossas lutas.