Translate

Print Friendly and PDF

17 agosto 2012

Pensamento em citação 8

Richard Smalley
(Prêmio Nobel em Química, 1996)

"Recentemente, eu voltei à igreja regularmente com um novo enfoque para entender tanto quanto possível o que é que torna o cristianismo tão vital e poderoso na vida de bilhões de pessoas hoje, apesar de que quase 2000 anos se passaram desde a morte e ressurreição de Cristo.
Embora eu suspeite que nunca vou entender completamente, agora eu acho que a resposta é muito simples: é verdade. Deus criou o universo a cerca de 13,7 bilhões de anos atrás, e de necessidade tem envolvido Ele com a Sua criação, desde então. O objetivo deste universo é algo que só Deus sabe ao certo, mas é cada vez mais claro para a ciência moderna que o universo foi requintadamente ajustado para permitir a vida humana. Nós somos, de alguma forma, criticamente envolvidos no Seu propósito. Nosso trabalho é sentir este propósito da melhor maneira possível, amar uns aos outros, e ajudá-lo a ter o trabalho realizado."
(Richard Smalley, em carta enviada ao “Hope College” (Holland, Mi), na ocasião do recebimento do prêmio “Distinguished Alumni”, em maio de 2005)