Translate

Print Friendly and PDF

03 outubro 2012

Cristão wireless

Um olhar sobre a tecnologia de transmissão sem fio (wireless) e o cristianismo.

Cristão wireless


A tecnologia sem fio (wireless) tem sido amplamente utilizada nos dias atuais, trazendo conforto e bem-estar para a humanidade, como é o exemplo das redes wireless para acesso à internet, acessadas através da conexão sem fio de notebooks e outros dispositivos portáteis (smartphones e tablets). Esta tecnologia de transmissão sem fio só existe hoje, graças aos avanços científicos e tecnológicos alcançados por pesquisadores tais como, por exemplo, Tesla, Maxwell, Hertz e Guglielmo Marconi.
Marconi, concatenando diligentemente as descobertas dos seus antecessores, e fazendo novos avanços, recebeu o Prêmio Nobel em Física de 1909, em reconhecimento às suas contribuições para o desenvolvimento da telegrafia sem fio. Além de ser um cientista laureado, também era um cristão convicto, como pode ser observado em uma de suas citações: “Tenho orgulho de ser um cristão. Eu acredito não só como um cristão, mas também como um cientista. Um dispositivo sem fio pode transmitir uma mensagem através do deserto. Na oração, o espírito humano pode enviar ondas invisíveis para a eternidade; ondas que alcançam seu objetivo diante de Deus”.
            Em 27 de março de 1899, o sucesso da invenção de Marconi foi testemunhado durante a transmissão (sem fio) do código Morse através do canal da Mancha. Em 24 de maio de 1844, cerca de 55 anos antes da telegrafia sem fio, a primeira mensagem telegráfica enviada (por cabos) na história da humanidade, por escolha de Samuel Morse, também reconhecido como um cristão devoto, foi: “Que coisas Deus tem realizado!” (Números 23:23b).
            Hoje em dia, é muito comum achar em praticamente todo lugar os dispositivos de rede sem fio (wireless) para acesso à internet. Neste contexto, imagine então que o dispositivo (roteador) wireless estaria representando o Senhor Jesus Cristo, que significa a única porta (1Timóteo 2:5-6) de conexão com o nosso Pai Criador (João 14:6), equipada com a antena da Cruz do Calvário (João 19:17), e justificada através do pagamento do “provedor de acesso” com o Sangue Imaculado do Cordeiro (Apocalipse 5:9), que estabeleceu a conexão para a reconciliação (Romanos 5:11) com o Deus Pai.
            Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo, por permitir este acesso privilegiado de comunicação sem fio, intensificado através das ondas invisíveis da oração comprometida e direcionada à eternidade contemplada na Glória do Deus Soberano e Altíssimo. Amém.