Translate

Print Friendly and PDF

02 outubro 2012

Pensamento em citação 33

Guglielmo Marconi
(Prêmio Nobel em Física, 1909)

"Quanto mais eu trabalho com as forças da Natureza, mais eu sinto a benevolência de Deus para com o homem; mais perto estou da grande verdade de que tudo é dependente do Eterno Criador e Sustentador; mais eu sinto que a assim chamada ciência, com a qual me ocupo, nada mais é do que uma expressão da Vontade Suprema, que visa aproximar as pessoas umas às outras, a fim de ajudá-las a compreender e melhorar a si mesmas."
(Marconi, como citado em “Marconi, M.C.; Mio marito Guglielmo. Ed. Rizzoli, 1995.”)

“Tenho orgulho de ser um cristão. Eu acredito não só como um cristão, mas também como um cientista. Um dispositivo sem fio* pode transmitir uma mensagem através do deserto. Na oração, o espírito humano pode enviar ondas invisíveis para a eternidade; ondas que alcançam seu objetivo diante de Deus.”
(Marconi, como citado em “Popov, S.; Why I Believe in God. 1992.”)
(*) Motivação do Prêmio Nobel:  "em reconhecimento às suas contribuições no desenvolvimento da telegrafia sem fio”.