Translate

Print Friendly and PDF

18 outubro 2012

Pensamento em citação 43

Charles H. Townes
(Prêmio Nobel em Física, 1964)

 “Você pode perguntar: onde está Deus? Talvez minha consideração pode lhe dar algumas respostas, mas para mim é quase uma questão inútil. Se você acredita em Deus, não há 'onde' em particular; Ele está sempre aqui - em todo lugar. Ele está em todas essas coisas. Para mim, Deus é pessoal, e ainda, onipresente - uma grande fonte de força, Ele fez uma enorme diferença para mim.”
(Townes, Charles H. Making Waves. Ed. American Institute of Physics, 1995.)

“Há uma tremenda experiência emocional na descoberta científica que eu acho que é semelhante ao que algumas pessoas normalmente descrevem como experiência religiosa, uma revelação.”
(Townes, como citado em “Maxine Block, Anna Herthe Rothe, Marjorie Dent Candee. Quoted in Current Biography. Ed. H. W. Wilson Company, 1964.”)

"A ciência quer saber o mecanismo do universo, a religião quer saber o significado. As duas não podem ser separadas."
(Townes, como citado em “Gregg Easterbrook. Of Lasers and Prayer. Science, 15 August 1997: Vol. 277 no. 5328 p. 891. DOI: 10.1126/science.277.5328.891”)