Translate

Print Friendly and PDF

18 dezembro 2012

Aprendizado piedoso 22

Mãos em oração
"O polegar é o dedo mais próximo de você, então comece suas orações orando por aqueles mais próximos a você. Eles são os mais fáceis de lembrar. Para orar por nossos entes queridos é, como C.S. Lewis disse uma vez, um 'doce dever'.
O próximo dedo é o indicador. Ore por aqueles que ensinam, instruem e curam. Isso inclui professores, médicos e ministros. Eles precisam de apoio e sabedoria para apontar ou indicar outros na direção certa.
O dedo seguinte é o mais longo. Ela nos lembra dos nossos líderes. Ore pelos líderes políticos, executivos e administradores. Essas pessoas moldam a nossa nação e orientam a opinião pública. Eles precisam da orientação de Deus.
O quarto dedo é o anelar. Surpreendentemente, este é o nosso dedo mais fraco, como qualquer professor de piano pode testemunhar. Ele deve lembrar-nos de orar por aqueles que são fracos, com problemas ou dores. Eles precisam da nossa oração dia e noite.
Por último, vem o nosso menor dedo, o mindinho. Esta é a posição onde devemos nos colocar diante de Deus e dos outros. Seu dedo mindinho deve lembrá-lo de rezar por si mesmo. Como você já orou pelos outros grupos (outros dedos), suas necessidades serão colocados em perspectiva adequada, e você será capaz de orar por si mesmo de forma mais eficaz."
(Autor desconhecido)