Translate

Print Friendly and PDF

14 fevereiro 2013

Continuar continuando

A palavra-chave do cristão deve ser "perseverança"...

Continuar continuando

“Nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca, desistir. Nunca desista. Nunca desista. Nunca desista". Estas foram as palavras de Winston Churchill, primeiro ministro do Reino Unido, para os estudantes da escola Harrow, em 29 de outubro de 1941. 
Esta também é a mensagem do Evangelho do Senhor Jesus para os cristãos que se encontram na carreira (corrida) ou jornada de peregrinação cristã. Esta mensagem, cujo objetivo principal é motivar os cristãos para “continuar continuando”, talvez encontre seu ápice no capítulo 12 da carta aos Hebreus.
Os seguidores de Cristo no começo da era cristã, bem como em todos os tempos, incluindo os dias de hoje, precisam muito de palavras de encorajamento, que foram justamente fornecidas pelo autor da carta aos Hebreus: “Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus” (Hebreus 12:1-2).
A palavra-chave do cristão é perseverança, e ela aparece muitas vezes nas Escrituras, como por exemplo: Mateus 10:22, 24:13; Marcos 13:13; Lucas 21:19; Romanos 2:7; 5:3-4; 1 Timóteo 4:16; Hebreus 10:36; Tiago 1:3-4,25; 2 Pedro 1:6. 
O cristão é encorajado pelo próprio Senhor Jesus Cristo, que foi o primeiro a correr a carreira, não como discípulo, mas como Mestre. Desta forma, para os cristãos que vacilarem na corrida, o autor da carta aos Hebreus recomenda: “Portanto levantai as mãos cansadas, e os joelhos vacilantes, e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que é manco não se desvie, antes seja curado” (Hebreus 12:12-13).
Rogo ao Senhor que capacite e fortaleça as mentes e os corações dos seus discípulos de tal forma que possam chegar ao fim da vida fazendo uma retrospectiva e, de maneira corajosa e madura, declarar como o Apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda” (2 Timóteo 4:7-8). Vem, Senhor Jesus!
Perseveremos na jornada cristã... “continuar continuando”... no Senhor! Amém.