Translate

Print Friendly and PDF

23 abril 2013

"Ouse ser firme"

Trechos do edificante e encorajador livro de Stuart Olyott, intitulado "Ouse ser firme: o livro de Daniel":

"Havia uma lei justa que nos condenava. Mas Aquele que a estabeleceu ansiava salvar-nos, com um coração repleto de amor. A sabedoria divina resolveu o dilema enviando o Senhor Jesus Cristo ao mundo. As exigência da lei divina foram satisfeitas por Ele, em nosso lugar - tanto a exigência de cumpri-la como a de suportar o castigo por nós, visto que a transgredimos. Deus resolveu o dilema por meio da vida, da morte e da ressurreição de seu Filho."

"A força irresistível encontrou três objetos irremovíveis. A força mais poderosa no mundo ordenou: 'Façam isto!' Encontrou a resposta mais temida pelo mal: 'Não!'  Nabucodonosor não voltará atrás, e Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não abandonarão a postura que assumiram. Qual será o resultado? Os versículos 19 a 30 (Daniel 3) nos contam. O resultado foi que os três crentes não-conformistas foram lançados na fornalha ardente. Porém, ali receberam livramento. Devemos notar que receberam livramento no fogo e não do fogo... Em seu furor, (Nabucodonosor) ordenou que a fornalha fosse aquecida sete vezes mais do que o normal. Quando os santos se recusam a pecar, não há limites para a fúria dos ímpios. Aqueles que dizem estar preparados para entrar na fornalha, por amor ao Senhor, devem ser alertados de que a fornalha pode ser consideravelmente mais quente do que podem imaginar."

"Uma vez mais, Deus livrou seu servo em meio à dificuldade e não da dificuldade, como o fez com os jovens na fornalha ardente. (Daniel 6:16-23)."