Translate

Print Friendly and PDF

12 junho 2013

Pai generoso

“Amo o SENHOR, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas.
Porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá-lo-ei enquanto eu viver...
... Compassivo e justo é o SENHOR; o nosso Deus é misericordioso.
O SENHOR vela pelos simples; achava-me prostrado, e ele me salvou.
Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o SENHOR tem sido generoso para contigo.
Pois livraste da morte a minha alma, das lágrimas, os meus olhos, da queda, os meus pés.
Andarei na presença do SENHOR, na terra dos viventes...
... Que darei ao SENHOR por todos os seus benefícios para comigo?
Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do SENHOR...
... Oferecer-te-ei sacrifícios de ações de graças e invocarei o nome do SENHOR.
Cumprirei os meus votos ao SENHOR, na presença de todo o seu povo,
nos átrios da Casa do SENHOR, no meio de ti, ó Jerusalém. Aleluia!” 
(Salmos 116:1-2, 5-9, 12-13, 17-19)

O ser humano tem dificuldade para compreender, na plenitude, a generosidade gratuita.
Se algum pai zeloso disser ao filho “eu te amo”, o filho responderia “então me prove”?
As provas já não são bastante evidentes? Muitas vezes nem nos damos conta delas...
“Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o Senhor tem sido generoso para contigo. Pois livraste da morte a minha alma, das lágrimas, os meus olhos, da queda, os meus pés”.
Graças Te dou, Pai generoso, pelas obras das Tuas mãos, desde a eternidade.
Pergunta: Como retribuirei por todos os Seus benefícios? 
Resposta: Apenas tomando e aceitando o cálice gratuito da salvação, repleto do sangue redentor e purificador derramado por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o Filho Primogênito de Deus Pai (Romanos 8:28-29).

“Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu Nome; venha o Teu reino; faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal. 
[Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!” (Mateus 6:9-13).