Translate

Print Friendly and PDF

01 abril 2014

Pensamento em citação 49

Charles Coulson
(Importante cientista: química teórica)

Coulson foi professor de matemática na Universidade de Oxford, e também foi um "leigo" ministro metodista. Ele foi um porta-voz para os cristãos na ciência acadêmica e também o autor do termo "deus das lacunas".
No livro de memórias biográficas da Royal Society, depois da morte de Charles Coulson, pode-se encontrar a seguinte descrição da sua conversão à fé em Jesus Cristo, em 1930, como um estudante de 20 anos de idade, na Universidade de Cambridge:

"Havia uns dez de nós e juntos nós buscamos a Deus e conjuntamente O encontramos. Eu aprendi, pela primeira vez em minha vida, que Deus era meu amigo. Deus se tornou real para mim, absolutamente real. Eu O conhecia e podia falar com Ele de uma forma que eu não havia imaginado antes e essas orações eram o momento mais glorioso do dia. A vida tinha um propósito e aquele propósito coloriu tudo o mais."

(Charles Coulson, como citado em "Science and Christianity: Conflict Or Coherence?", de Henry F. Schaefer)
Link para o livro on-line (em inglês) aqui.