Translate

Print Friendly and PDF

01 abril 2014

Pensamento em citação 50

Henry F. Schaefer III
(Importante cientista: química teórica)

"No entanto, a descoberta mais importante da minha vida foi a minha descoberta de Jesus Cristo. Em 1973, eu descobri o Jesus Cristo da história, o Jesus, cuja vida é descrita nas páginas do Novo Testamento...
... Eu descobri que a vida com Jesus começa no momento da conversão, [através] da morte, e depois até a eternidade. Jesus não está interessado apenas em extrair de mim uma oração de submissão. Ele quer mudar toda a minha vida. Isso é um tremendo desafio.
Finalmente, descobri que o desafio intelectual para compreender plenamente as profundezas da fé cristã é bastante comparável ao exigido para sondar as profundezas da mecânica quântica molecular. Estive seriamente envolvido nisso há mais de vinte anos e não cheguei nem perto de esgotar a riqueza da literatura intelectual cristã do século 20."

Link para a fonte do texto aqui.