Translate

Print Friendly and PDF

10 junho 2014

"Posso ter alegria em minha vida?"

Alguns trechos do livro "Posso ter alegria em minha vida?", de R. C. Sproul*. 
Recomendo a leitura completa deste livro.

"Você é feliz?
Aristóteles, filósofo grego da antiguidade, afirmou que 'Todos os homens aspiram à vida feliz e à felicidade, esta é uma coisa manifesta'. Blaise Pascal, filósofo e matemático francês do século XVII, concordou com essa afirmação ao dizer: 'Todos os homens procuram ser felizes. Isso não tem exceção, por mais diferentes que sejam os meios empregados. É o motivo de todas as ações, de todos os homens, até daqueles que vão se enforcar'. Machado de Assis, jornalista e literata brasileiro do século XIX, fala do homem que busca a 'quimera da felicidade'."

"... É difícil sentir alegrai quando há doença e sofrimento em nossa vida. 
Quando passamos por estes períodos, o conselho de Paulo é lembrarmos que Deus fixou um limite de tempo ao nosso sofrimento e que, depois desse tempo, entraremos numa condição em que não haverá mais sofrimento. Não haverá mais lágrimas, nem dores, nem ansiedade, nem tristeza, nem adversidade. Isso parece uma ilusão, mas não podemos nos esquivar do fato de que o âmago da fé cristã é a verdade de que este mundo não é o nosso lar. Nosso destino final ainda está à frente.
Portanto o céu é a grande esperança do cristão, e o Novo Testamento diz que a esperança é a âncora da alma (Hebreus 6:19)."

"No meu primeiro ano como uma nova criatura em Cristo, aprendi um conceito simples a respeito da palavra alegria. Aprendi que a palavra alegria envolve, essencialmente, três pessoas: Jesus, os outros e você mesmo. E a principal lição é que o segredo da alegria é colocar Jesus em primeiro lugar, os outros, em segundo, e você mesmo, em terceiro."

"... Em palavras simples, todos os esforços que fazemos para sermos alegres e produtivos, ou para realizar alguma coisa digna do reino de Deus, são exercícios de futilidade, se tentarmos fazê-los em nosso próprio poder. Os cristãos precisam entender que sem uma firme conexão com Cristo, que é a fonte de poder, seremos totalmente infrutíferos."

*Observação: Este livro pode ser conseguido gratuitamente neste link do Ministério Ligonier.