Translate

Print Friendly and PDF

06 outubro 2015

Aprendizado piedoso 110

Quando eu digo Eu sou um Cristão

Quando eu digo, “Eu sou um cristão”,
Não estou bradando, “Eu sou salvo!”...
Estou sussurrando, “Por vezes, me sinto perdido... Por isso sigo este caminho”...

Quando eu digo, “Eu sou um cristão”, 
Não falo com orgulho humano...
Estou confessando que tropeço e necessito que Deus seja o meu guia...

Quando eu digo, “Eu sou um cristão”,
Não estou tentando ser forte...
Estou professando que sou fraco e rogo por força para poder continuar...

Quando eu digo, “Eu sou um cristão”,
Não estou me gabando de sucesso...
Estou admitindo que sou falho e não posso pagar a dívida...

Quando eu digo, “Eu sou um cristão”,
Não acho que sou um sabe tudo…
Estou submetido à minha confusão, pedindo humildemente para ser ensinado...

Quando eu digo, “Eu sou um cristão”,
Não estou declarando ser perfeito...
Minhas falhas são demasiadamente visíveis, mas Deus acredita que eu valho a pena...

Quando eu digo, “Eu sou um cristão”,
Eu ainda sinto o aguilhão da dor...
Eu tenho a minha quota de angústia, e é por isso que busco o nome de Deus...

Quando eu digo, “Eu sou um cristão”
Não estou querendo julgar...
Eu não tenho autoridade...
Eu só sei que sou amado.


Tradução do poema "When I say I am a Christian", de Carol S. Wimmer (1988).
Arquivo PDF neste link.