Apresentação

  Meu nome é Marcelo Zaldini Hernandes, sou casado com Valéria e pai de dois filhos, João e Daniel.
  A criação deste blog foi motivada pela necessidade, como peregrino, de compartilhar a cosmovisão cristã, de forma apologética e devocional.
  Não tenho a expectativa de estabelecer a palavra final nos assuntos que serão abordados aqui, mas apenas dar uma contribuição honesta e respeitosa, através do relato da minha experiência pessoal de fé cristã.
  A inspiração para o acrônimo "astse" vem do primeiro mandamento,  que pode ser encontrado no evangelho de Mateus (22:37-39), onde o Senhor Jesus Cristo disse para amarmos o Senhor, nosso Deus, de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, e de todo o nosso entendimento, ou seja, com toda a nossa capacidade. A palavra "entendimento" deriva do original grego "dianoia", que está associada ao exercício do raciocínio. Este blog é justamente um exercício para que, em minha caminhada cristã como crente, marido, pai, professor e cientista, eu possa submeter o meu raciocínio à autoridade da Palavra Escrita (Sagradas Escrituras - Bíblia) e à autoridade da Palavra Viva, o próprio Cristo Jesus, meu Senhor e Salvador.

Obrigado pela visita, caro leitor(a).
Que a Paz de Cristo esteja contigo.

Observação: Caro(a) leitor(a), acredito ser pertinente avisar que todos os textos listados nesta página são mantidos preservados com o mesmo conteúdo que foram escritos originalmente. E, não foi por falta de vontade que eu mesmo já tive de apagar ou editar alguns deles, principalmente os mais antigos. Em grande parte, esta vontade ocorreu devido à pouca maturidade e até mesmo aos possíveis erros teológicos que podem ser encontrados em alguns deles. Porém, resisti a este impulso de apagá-los ou editá-los, entendendo que eles fazem parte da minha trajetória pessoal e da minha jornada de peregrinação cristã. Apenas rogo ao Senhor, gracioso como Ele é, para que, numa visão panorâmica, os textos mostrem um vetor de crescimento e edificação ao longo do tempo, graças às Suas misericórdias, que se renovam a cada dia...

---------------------------------
Identidade visual do blog:

O título do blog "astse" é um acrônimo da frase "ame o Senhor de todo o seu entendimento".
A marca, que conferiu identidade visual ao blog, foi criada pelo arquiteto Thiago Zaldini Hernandes, a quem agradeço veementemente, por ter conseguido capturar, de maneira tão precisa e peculiar, o conceito "astse". Ele me ensinou que este tipo de figura é conhecido como ambigrama, podendo ser lido também de cabeça para baixo, bastando girar a imagem em 180o. Este virar de 180o, ou seja, em direção diametralmente oposta, lembra a ideia do arrependimento (em grego, "metanoia").
Outro significado importante nesta marca é que as fontes (letras) usadas para a sua construção foram inspiradas nas letras utilizadas por Gutenberg para a impressão da Biblia. A impressão desta Bíblia marca o início da produção, em escala, de livros no ocidente, e foi muito importante para a disseminação da palavra de Deus pela humanidade.
Achei pertinente dedicar uma seção deste blog para agradecer ao Thiago, pela criatividade e, à Deus, por tê-lo inspirado nesta tarefa.